23 junho 2009

Noite estrelada

A noite está especialmente estrelada hoje, e levemente fria. Muito bela esta combinação, eu aprecio. Me põe a pensar nas coisas, nas pessoas, nos sonhos. Me alivia as feridas do coração e mente.
Sim, sabe, às vezes partes do castelo de nossas vidas desaba. Mas não é a fúria dos Deuses e Deusas, tampouco destino. Simplesmente desabam. É a mera causalidade dos dias e das coisas.
Na maioria das vezes isso nos faz sofrer. Ver as paredes que nos acostumamos a ver em pequenos pedaços espalhados pelo chão. Mas não mais que de repente olhamos para frente e vemos uma paisagem que se abriu com a queda da parede. E em muitas feitas essa paisagem é bela. Não raras vezes não conseguimos enxergar culpa da dor que ainda sentimos. Mas passado o agudo da agonia, vislumbramos o belo que diante de nós se mostra e se oferece para habitar nossos dias.
As mudanças chegam e não perguntam se as desejávamos ou se gostamos delas. Elas simplesmente chegam.

3 comentários:

Lucy Décadence disse...

Olá.

Parapeito disse...

...se as mudanças que chegam perguntassem se as queriamos...em grande parte das vezes...nao seriam aceites :)
A vida é mesmo assim...um ir e vir...
Eu agora vou...mas um dia volto :)
Um resto de bom fim de semana*

ana henriques disse...

MUITAS VEZES, MESMO NÃO SENDO DESEJADAS OU COMPREENDIDAS, DIGO AS MUDANÇAS:SEJAM BEM VINDAS!E O NOVO SE MOSTRA COM SUA FORÇA, SEU BRILHO, SUA VERDADE...E A OCUPA SEU LUGAR!ATÉ A PRÓXIMA TEMPESTADE...