21 agosto 2010

cade la tranquilidad que deixei aqui?

Está no fim mais uma Bienal do livro de Sampa. Muita correria no último mês para preparar tudo que as editoras as quais trabalho precisavam para a presentação, na parte que me cabia.
Apesar de todo esse trabalho nem dei as caras lá. Gosto da Bienal, mas esse ano estava meio no limite, não estava a fim de esse mundo de gente, desse evento gigantesco. Aliás aqui em Sampa é assim tudo gigantesco, as vezes me dá um negócio em relação a isso, dessa megalomania. Tem uma parte (importante) de mim que gosta de reclusão, necessita; precisa de silêncio e de coisas modestas. E aqui pouco se encontra disso.
.
Agora é madrugada, três horas, daqui da janela posso ver luzes nas janelas de prédios longe. Há pessoas nestes apartamentos, pensando, sentindo, felizes, preocupadas, com raiva ou fazendo amor.
Daqui vejo um edifício que há somente uma luz ligada. Está bem distante. Que será que está fazendo quem lá está? Será que um dia meu caminho irá cruzar com o dessa pessoa? ver seus olhos?
.
Na Band Vale está tocando Roxette, aff, faz teeempo.
.
Tenho muito material para produzir até segunda feira. Gosto muito do que faço, escrever é minha atividade preferida, graças aos Deuses a vida me levou para esse caminho. Passei boa parte do ano passado ilustrando livros e revistas, gosto muito também, mas o que me dá mais prazer é realmente escrever. Seja realidade dos jornais e revistas, seja ficção dos livros. Me faz melhor, me decodifica, me saneia, me conduz por um caminho a qual sou mais completo e dou passos mais firmes, mais seguros. Me reconheço.
.
Nos próximos três anos pretendo me dedicar mais e mais a isso, negligenciei demais meus amores. Abri mão de mim quando jamais deveria tê-lo feito. As coisas estão se encaminhando naturalmente para isso, para a correção. Vou seguir o caminho que me está sendo apresentado, aliás, que muito me agrada. Parece-me que depois de muitos anos as coisas estão voltando a sua originalidade.
.
Agora toca Tony Bennett, me deu vontade de viajar, ...vai entender.
Fico pensando, deve haver pessoas trabalhando agora na madruga nessa rádio, quando era mais garoto sonhava em trabalhar numa rádio, crê? Essa rádio está localizada em São José dos Campos/SP, essa tar de interneta viabilizou coisas bem interessantes mesmo. Eu gosto de escrever ouvindo esssa rádio quando varando a noite.
.
Aconteceu algumas coisas essa semana que me deixaram com um pouco de raiva no coração, isso não é comum de acontecer, preciso tirar isso do peito.
Não sei se consigo escrever sobre isso.
Estou procurando a paz aqui no meio da madrugada, o equilibrio, mas creio que não estou conseguindo encontrar o vêio. Minha mente está trabalhando muito rápido, pensamentos em turbilhão. Tem um pedaço de mim que está agoniado, eu vejo. Queria um sorriso, uma conversa à toa.
Acho que vou sair um pouco. Preciso achar o ponto exato disso, não gosto de estender problemas, dilemas. Coisas pequenas viram coisas grandes quando a gente não desembola logo.
.
agora La Barca, Moira vem dançar comigo. Ma tu dormiu?
.
vida linda, vida louca.

6 comentários:

Anônimo disse...

Queria poder te abraçar agora, sorrindo.
"Sua verdade é o q me atrái, ensina o q eu não sei, está em toda parte onde eu chamar seu nome"*Guilherme Arantes
A verdade e a intensidade de tudo o q nos entrega em seus textos é um dom, uma Dádiva.Cumpra, abençoado pelos Deuses e Deusas, tua Obra.

Anônimo disse...

Anônimo não!
O comentário acima fui euzinha, Ana, quem fez!

Vallak disse...

você, meu caro, e seus textos e divagações.
eu ficaria aqui lendo todo dia, se todo dia escrevesse (entendeu o recado?).

Se cuida, cara, te prezo muito.
Não te quero pensativo, mas acho que isso é pedir o impraticável, não é mesmo? (risos)

Li... disse...

Espero que a vida também me leve a algo que eu ame fazer.

fre4k disse...

Oi Oberon! ^-^
to passando rapidinho pra agradecer pelos comentarios,..
volto para ler este post, e comentar direito, rss
gomen neh!

abracos! (preguica de mudar o teclado p/ portugues )

fre4k disse...

...sim! eu conheco* a musica que vc comentou no meu post! alias, eu acho linda! obrigado por ter mandado o link do youtube ^-^
...Sabe que eu tbm nao gosto de multidao,...quando eu tenho que ir pra tokyo, me dah fobia,...tokyo de manha parece um formigueiro,..nunca vi tanto japones junto, e de terno!!! dentro dos trens e metros, dah medo rss....
quando vier ao japao, se eu estiver aqui ainda... me avisa heim! vou te levar num yakiniku!!
se cuida, e otimo fds!