13 dezembro 2009

Rubio - Parte I - Moderato

Tem acontecimentos distintos e distantes que inacreditavelmente têm uma ligação invisível, trançando uma sutil teia de aranha e que até o último ato não nos apercebemos de tal entrelace, tal conjuminação...
(Ôbèron / out 2005)

Rubio
Parte I - Moderato

Continua Chovendo por aqui.
Já são três dias de águas em Sampa,
para um gato de rua como eu tempos assim não são nada fáceis.
Frio, chuva, medo e fome. Sinto saudades daqueles tempos.
Bons tempos.
Tempos de carinho e calor.
.
Em dias molhados como esse nem minhas felinas eu encontro nos telhados.
que os Deuses da chuva se recolham para seu retiro. Façam a Roda do Ano girar,
cadê o respeitos às estações?
.
Está tocando na casa em frente uma melodia que meu amigo humano
gostava, acho que ele falava algo como I Pagliaccio,
sempre ouvia comigo no colo,
ele tinha gostos apurados.
Sim, eram tempos bons.
Onde está você, meu caro, pr'onde foste?
Alías, como EU vim parar aqui?
foi tudo tão rápido.
.
Tudo era tão bom e tão seguro,
hoje é de beco em beco,
buraco em buraco,
vivendo de restos.
Sobrevivendo,
subvivendo.

Agora toca Ridi, Pagliaccio,
era a parte que ele mais gostava,
será que ele está lá? será que dentro da sala
daquela casa se encontra meu reencontro mais esperado?
não custa! são somente uma bela corrida,
alguns pulos e esgueirões,
meu pêlo vai encharcar de novo, mas valeria a pena,
se esta etérea ilusão se revelasse concreta realidade...
.
Mas e aqueles humanos jovens que ainda a pouco
queria me machucar e ridicularizar? ainda tão perto estão,
será que conseguiria passar suficientemente rápido?
como um corisco!
sim, como um corisco.
.
Veja, eu com o medo imperando de novo,
será que minha vida se reduzirá ao medo diário?
chorando como o Arlequim que agora trova
não tão longe?
mas meu amado humano pode estar a algumas
jardas desse meu trono de pavor, fome e feiura.
valeria a pena, cada risco, todos eles.
.
Continua.

Ouça: Ridi, Pagliaccio - R Allagna

2 comentários:

Vallak disse...

Já estou aguardando a continuação.
Não demore, vice...rs

sempre gostei muito dessa ópera, ma não sabio o nome, tanks.

Anita disse...

Tem acontecimentos distintos e distantes que inacreditavelmente têm uma ligação invisível, trançando uma sutil teia de aranha e que até o último ato não nos apercebemos de tal entrelace, tal conjuminação...
(Ôbèron / out 2005)