23 julho 2010

La tormenta

Está chovendo lá fora.
Muito.
Nem quero pensar no estrago
que se encontrará quando
parar esta chuva e
se puder sair no alpendre.
.
A janela está fechada,
mas eu vou abri-la,
e eu sei que tudo aqui ficará molhado,
e o vento que a acompanha
colocará tudo fora dos seus lugares.
molhará minha roupa e
eu tremerei de frio.
.
O vento está assoviando pelos cantos e
pelas frestas,
Remexendo as folhas e os gravetos,
descobrindo o que estava oculto por estes.
Está cantando e avisando da
chegada da tempestade.
.
Ela está a alguns minutos daqui
contorcendo suas nuvens furiosas
em roxo e chumbo.
Quando ela chegar, volumosa,
vai extremecer as vigas e colunas,
e quando ela passar não sei se
a choupana que construí com os dias estará de pé.
Não sei se as cercanias que eu conhecia
estarão lá para serem reconhecidas mais uma vez.
E sim, isso só não traz medo para os vazios.
.
Sempre que uma tormenta passa
pelo vilarejo da gente,
leva e quebra muitas coisas que gostávamos,
e nos faz chorar ou ranger os dentes.
Sim.
Mas também lava o pó, limpa os grotões,
quebra todos os galhos envelhecidos e telhados fragilizados
com o tempo e com os acontecimentos.
Nos impele para diante,
ainda que que com muita dor.
.
.
ela chegou,
e a janela está aberta.

4 comentários:

Lucy Décadence disse...

Olá, colega! Estava aqui lendo e me lembrando das noites das primeiras tempestades noturnas que se formam na primavera, quando eu, sempre que posso, abro a janela do meu quarto e fico olhando o vento sacudindo as árvores e a chuva fustigando as roseiras de minha mãe... É lindo e revigorante.
Obrigada por me lembrar disso no meio de uma tarde quente de inverno(?!)... E a primavera não tarda. Bons ventos o guiem! Até logo.

Vallak disse...

Amigo, você vai passar por essa.
Já passou por uma, vai sair-se vitorioso nesta também.

Estarei sempre torcendo por você.

Luz, sempre!
ps.: Fica on no msn, cacildis!

Lindi Moon disse...

Lindo seu blog!
Tem uma energia diferente.
Tenho fascinio por tempestades.

Vc escreve meuito bem.
beijos

Anônimo disse...

Abençoada tempestade.