31 dezembro 2011

ciclos e rítmos

A vida não pergunta a data nem olha o calendário para aplicar mudanças em nossa trilha, e tudo é uma continuidade. Não faço parte de nenhuma religião cristã, nem me apego a celebrações como Natal e Ano Novo, desde a infância, ainda que sempre estivesse conectado a minha coletividade e compartilhasse tais datas com os meus. Mas os ritos de passagem são sim importantes, sei da sua importância.


Então, falando em ano novo, que nesse fictício novo ciclo valorizemos as coisas que já consquistamos e que não foquemos a felicidade naquilo que ainda não temos. Que os laços de familia e amizade prevaleçam sobre os de interesse. E que as dificuldades não sejam motivo de desesperança e sim impulso para a melhora.
Tolerância, fraternidade, compreenção em nossos dias.


Saúde, amor e felicidade! hoje, agora e sempre!
Feliz 2012!!


Se nos falamos muito ou pouco durante esse ano, isso não importa. O que é certo é que você faz parte da minha existência tendo-se em mente a interligação inevitável entre todos nesse planetinha, e desejo a ti muitos, mas muitos sorrisos plenos.

Um comentário:

Anita disse...

Tb não sou cristã e não sou nem um pouco chegada aos oba-obas dessas datas. Pra ser sincera, acho "pouco café pra muito leite".
Mas gosto de estar com os meus em harmonia, q é sincera, adoro os momentos ritualísticos, mágicos mesmo, q compartilhamos na cozinha, fazendo "juntos" a nossa ceia. São momentos muito felizes.
Fica o desejo e a busca diária, incessante, pela paz, o entendimento. Q não precisemos de datas marcadas p sentir/acreditar/realizar o "outro" em nós.
Vc tb faz parte de mim.