24 junho 2010

E você vai para o corredor 7, prateleira 5, espaço B15.

Como é de praxe, a mente humana que é confusa e sem foco, busca fracionar o todo para buscar, em vão entendê-lo. Em vão pois, com não, é improvável compreender o todo dividindo o mesmo. compreendes algo da parte, mas se distancia da paisagem completa.
.
E para assim, não é diferente com seus pares, as pessoas. A mente confusa, busca (inutilmente e levianamente) fatiar as pessoas para mais rapidamente entendê-la (como se possível isso fosse). Penso: se não conseguimos nos compreender e nos decifrar mesmo numa auto-análise de uma vida inteira, como podemos supor que podemos decifrar (e, ainda, classificar) o que está fora de nosotros.
.
Frequentemente, fatiamos as pessoas por credo, partidarismo, time de futebol, estilo de vestir, profissão, raça, opção sexual, bonito ou feio, legal ou chato, inteligente ou burrinho, e por aí vai. Ninguém simplesmente é; ela faz parte de certa classe e assim é etiquetada, empratileirada e limitada a um conceito externo de uma pessoa ou grupo delas.
.
Patético.
.

2 comentários:

Ana disse...

Sei q não é um "comentário digno", mas "por hora" me permito dizer q o título é incrível e os nrs me agradam "muuiito".Inté caríssimo!

ANA disse...

Em dias de tamanho desrespeito, em q pessoas ceifam vidas, achando-se donas de certezas e verdades, donas do comportamento ou opção do outro,esse texto é a luva perfeita.
Aguardo dias melhores, mais saudáveis, para nós, "ANIMAIS" "RACIONAIS"(???)