14 junho 2010

Eu quero, eu quero, eu quero!

Acho muito curioso as vontades das pessoas e como estas as dominam.
Como é patética a postura das pessoas diante da negação destas vontades. Como se transformam. Como se revelam.
.
Todos querem que suas pequeninas vontades pequenas sejam realizadas e acatadas, e no caso contrário não conseguem desfarçar suas insatisfações, seus corações mimados e inseguros, fracos e umbigocêntricos.
Pessoas despreparadas que são para a vida e para o mundo. Crêem que são o centro das circunferências, sonham (pobres seres) que todos e tudo tem de funcionar de acordo com seus "eus".
.
Se as coisas não são como desejam (e normalmente não são), se alguém não faz o que quer, se as circunstâncias não se apresentam de acordo com vossos crus anceios isso é o bastante para se tornarem (e retornarem a ser) bebês, batendo o pezinho no chão. Despreparadas para a vida. Nunca são felizes, sempre se acham mais preparadas, mais visionárias, mais responsáveis, mais dinâmicas, mais inteligentes, e pois como não, mais merecedoras.
.
E com isso vão estendendo seu sofrimento, sua insatisfação com a vida. Mormente clamando aos Deuses por... .... ....justiça.


...Palavra perigosa de se clamar.

4 comentários:

Li... disse...

Nossa, ótima reflexão. Também me surpreendo com o egocentrismo das pessoas. Mas talvez algumas delas também se surpreendam comigo.

ana cristina disse...

Li e fiquei olhando a tela, quietinha...
Algumas vezes sou mesmo essa menininha *umbigada*.Outras transfiro p o outro uma luz q acabo por reconhecer em mim mesma.É uma questão de ajuste, de tempo, de tranquilidade interna...passa!Me perdôo pelas besteiras humanas q faço nesses momentos...sou falível (q bom!) e me refaço todo o tempo.
Vc é maravilhoso!É sempre muito, muito bom *pensar junto com vc*!
Obrigada!

fre4k disse...

oi ^^
obrigado pelo comment!
ahhh! posso copiar esse seu post?? claro que vou colocar os creditos p/ vc!!
...
bjos!

Vallak disse...

A fogueira vermelha das vaidades... sempre ardente, sempre estalando.

Ser humano, teu nome é ego.