24 junho 2010

Essas coisas que trago

Sempre, numa avaliação apressada me consideraram gótico. Isso foi desde novinho, sempre tive um jeito que, para o apressado, pareceu, por falta de observação e até conhecimento, para o outro, que o fosse.


.

Confesso, que até para mim, muitas vezes principalmente quando novo, pela insistência alheia, achei que tivesse esse espírito Gótico, ainda que de viés. Confesso também que curto muito a arquitetura gótica, a arte e tals. E de certa forma, ainda que numa estrada paralela, esse clima me encanta, e que muitos dos meus amigos foram ou são góticos.


.

Mas, não, não sou. Nem nunca fui.

.

Estou mais para um açoriano, um lusitado, com seu espírito melancólico sem infelicidade, de sofrimento não amargurado, de saudade de coisas não vividas, de olhares no mar agitado e águas frias. Espírito solitário e abissal.


.

Não achemos que toda solitudine e melancolia é gótica, ou feia, ou triste, ou suicida. Não se apresse. Não se afobe.

.

Para ouvir:



.

3 comentários:

Diana Akhummed disse...

Lindo demais as duas musicas indicadas, adoro este tipo de musica.
Seu blog é encantador.
Isso que você disse é bem colocado, nunca tinha pensado assim.

beijos dourados
Diana

Anônimo disse...

Ah,cm me identifiquei com isso!Rs.
E o encontro no CCSP,ta de pé?
Bjo amigo.

fre4k disse...

^-^
obrigado Oberon pelo comment! e pela amizade...sempre que leio seus post algumas palavras me sao...desconhecidas (esquecimento? ou ignorancia) ...tanto tempo morando no japao, e usando palavras basicas...naum aprendi o japones ainda, rss mas, esqueci muito o portugues...